sábado, 15 de novembro de 2014

A Marca de Atena - Annabeth

Capítulo LI



impedindo-a de cair. Ele mal agarrava a pequena saliência.
Nico inclinou-se sobre a borda do abismo, esticando a sua mão, mas ele estava longe demais. Hazel estava gritando para os outros, mas mesmo que eles ouvissem com todo o caos, eles nunca poderiam fazer nada a tempo.
A perna de Annabeth parecia que estava puxando o seu corpo para baixo. A dor era imensa e a força do Mundo Inferior puxou-a como a gravidade para a escuridão. Ela não tinha forças para lutar, sabia que estava longe demais para ser salva.
— Percy, deixe-me ir — ela sussurrou. — Você não pode me puxar para cima.
Seu rosto estava branco de tanto esforço. Ela podia ver em seus olhos que ele sabia que era impossível.
— Nunca — ele disse. Ele olhou para Nico, dez metros acima. — O outro lado, Nico! Vamos ver você lá. Entendeu?
Nico arregalou os olhos.
— Mas...
— Leve-os lá! — Percy gritou. — Prometa-me!
— Eu... eu prometo — Nico conseguiu dizer.
Abaixo deles, a voz riu na escuridão. Sacrifícios. Belos sacrifícios para despertar a deusa.Percy apertou o pulso de Annabeth. Seu rosto estava magro, contundido e sangrando, o seu cabelo estava polvilhado de teias de aranha, mas quando ele travou os olhos nos dela, ela pensou que nunca tinha parecido mais bonito.
— Nós vamos ficar juntos — ele prometeu. — Você não vai ficar longe de mim. Nunca mais.
Só então ela conseguiu entender o que iria acontecer. Uma viagem só de ida. Uma queda muito difícil.
— Contanto que estejamos juntos — disse ela.
Ela ouviu Nico e Hazel ainda gritando por ajuda. Ela viu a luz do sol muito, muito acima, talvez a última luz solar que iria ver. Então Percy soltou de seu pequeno ressalto e, juntos, de mãos dadas, ele e Annabeth caíram na escuridão sem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário