segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A Pirâmide Vermelha - Nota do autor

Boa parte desta história é baseada em fatos, o que me faz pensar que: ou os dois narradores, Sadie e Carter, fizeram uma pesquisa fabulosa... ou estão dizendo a verdade.
A Casa da Vida existiu, e foi parte importante da sociedade egípcia por vários milênios. Se existe ou não nos dias de hoje... Bem, isso é algo que não sei dizer. Mas é inegável que os magos egípcios foram famosos no mundo antigo, e que muitos encantamentos que eles supostamente lançavam eram exatamente como os descritos aqui.
O jeito como os narradores retratam a magia do Egito também é confirmado por evidência arqueológica. Shabti, varinhas curvas e caixas mágicas sobreviveram e podem ser vistos em muitos museus. Todos os artefatos e monumentos que Sadie e Carter mencionaram existem – exceto, talvez, a pirâmide vermelha. Existe uma “Pirâmide Vermelha” em Gizé, mas ela só é chamada assim porque as pedras brancas do revestimento original foram removidas, revelando o granito cor-de-rosa dos blocos da construção. Na verdade, o dono da pirâmide, Senefru, ficaria horrorizado se soubesse que ela agora é vermelha, a cor de Set. Quanto à pirâmide mágica mencionada na história, espero sinceramente que tenha sido destruída.
Se novos registros vierem parar em minhas mãos, eu transmitirei as informações. Até lá, só posso esperar que Carter e Sadie tenham errado em suas previsões sobre a ascensão do caos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário