segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O Trono de Fogo - Sadie

Capítulo 3 - O sorveteiro trama a nossa morte

ESTRANHO COMO VOCÊ PODE FACILMENTE ESQUECER que sua mão está em chamas.
Ah, desculpe. Sadie, aqui. Você não acha que eu deixaria meu irmão tagarelar para sempre, não é? Por favor, ninguém merece uma maldição tão horrível.
Chegamos de volta na Casa do Brooklyn, e todos se aglomeraram em minha volta porque a minha mão estava presa a um pergaminho flamejante.
― Estou bem ― insisti. ― Cuidem de Jaz!
Honestamente, eu aprecio um pouco de atenção de vez em quando, mas eu estava longe de ser a coisa mais interessante acontecendo. Nós pousamos no telhado da mansão, que em si é de um estranho encanto – um cubo de cinco andares de pedra calcárea e aço, como um cruzamento entre um templo egípcio e um museu de arte, empoleirado no topo de um armazém abandonado no cais do Brooklyn. Sem mencionar que a mansão brilha com magia e é invisível para os mortais normais.
Abaixo de nós, todo o Brooklyn estava pegando fogo. Meu irritante pergaminho mágico pintou uma ampla faixa de fogo fantasmagórico pelo caminho. Nada esteva queimando verdadeiramente, e as chamas não eram quentes; mas nós ainda causamos bastante pânico. Sirenes soavam. As pessoas lotaram as ruas, curiosos pelos telhados em chamas. Helicópteros circularam com holofotes.
Se isso não fosse emocionante o bastante, meu irmão estava disputando com um grifo, tentando desatar um barco de pesca de seu pescoço e detendo o animal de comer os nossos alunos. Em seguida, houve Jaz, nossa verdadeira causa de preocupação. Nós verificamos que ela ainda estava respirando, mas ela parecia estar numa espécie de coma. Quando abrimos seus olhos, eles estavam brancos brilhantes – normalmentenão é um bom sinal. Durante o passeio de barco, Khufu tinha tentado alguma de sua famosa magia de babuíno nela – acariciando sua testa, fazendo barulhos selvagens, e tentando inserir jujubas em sua boca. Tenho certeza que ele pensou que ele estava sendo útil, mas não fez muito para melhorar sua condição.
Agora Walt estava cuidando dela. Ele a pegou com cuidado e colocou-a em uma maca, cobrindo-a com cobertores e acariciando seus cabelos enquanto os nossos outros alunos se reuniam em volta.
E isso foi bom. Completamente bom. Eu não estava totalmente interessada em quão bonito o seu rosto parecia ao luar, ou seus braços musculosos em camisetas sem mangas, ou o fato de que ele estava de mãos dadas com Jaz, ou... Sinto muito. Perdi minha linha de pensamento.
Eu sentei no canto do telhado, sentindo-me absolutamente exausta. Minha mão direita coçava de segurar o rolo de papiro tanto tempo. As chamas mágicas coçavam meus dedos. Tateei em torno do meu bolso esquerdo e tirei a pequena estátua de cera que Jaz tinha me dado. Era uma de suas estátuas de cura, usada para expelir doenças ou maldições. Em geral, estátuas de cera não se parecem com ninguém em particular, mas Jaz tinha tomado seu tempo com esta. Era claramente destinada para curar uma pessoa específica, o que significava que teria mais poder e provavelmente seria guardada para uma situação de vida ou morte. Eu reconheci o cabelo crespo da estatueta, seus traços faciais, a espada pressionada em suas mãos. Jaz tinha mesmo escrito o seu nome em hieróglifos no peito: CARTER.
Você vai precisar disso em breve, ela me disse. Até onde eu sabia, Jaz não era uma adivinha. Ela não podia dizer o futuro. Então, o que ela quis dizer? Como eu supostamente saberia quando usar a estatueta? Olhando para o mini-Carter, eu tive a horrível sensação de que a vida de meu irmão tinha sido literalmente colocada em minhas mãos.
― Você está bem? ― Perguntou uma voz de mulher.
Eu rapidamente guardei a estatueta. Minha velha amiga Bastet estava em cima de mim. Com seu sorriso discreto e olhos amarelos brilhantes, ela podia estar preocupada ou se divertindo. É difícil dizer com uma deusa gata.
Seu cabelo negro estava puxado para trás em um rabo de cavalo. Ela vestia o conjunto de pele de leopardo usual, como se ela estivesse prestes a realizar uma cambalhota. Por tudo que eu sabia, ela poderia estar. Como eu disse, você nunca podia esperar algo dos gatos.
― Estou bem ― menti. ― Só...
Mexi minha mão em chamas sem auxílio.
― Mmm. ― O pergaminho parecia causar desconforto em Bastet. ― Deixe-me ver o que posso fazer.
Ela ajoelhou-se ao meu lado e começou a cantar. Eu pensava em como era estranho ter o meu antigo animal de estimação lançando um feitiço sobre mim.
Durante anos, Bastet foi minha gata, Muffin. Eu nem tinha percebido que tinha uma deusa dormindo no meu travesseiro durante a noite. Então, depois que nosso pai soltou uma série de deuses no Museu Britânico, Bastet se fez conhecer. Ela tinha estado olhando por mim durante seis anos, ela nos disse, desde que nossos pais a soltaram de uma cela no Duat, onde tinha sido enviada para lutar para sempre contra a caótica cobra Apófis.
É uma longa história, mas minha mãe tinha previsto que Apófis acabaria por escapar de sua prisão, o que seria basicamente igual ao Dia do Juízo Final. Se Bastet continuasse a lutar com ele sozinha, ela seria destruída. No entanto, se Bastet fosse libertada, minha mãe acreditava que ela poderia desempenhar um papel importante na batalha vindoura com o Caos. Então meus pais a livraram antes que Apófis pudesse dominá-la.
Minha mãe tinha morrido ao selar a prisão de Apófis, naturalmente Bastet se sentiu em dívida para com nossos pais. Bastet tornou-se minha guardiã.  Agora ela também é a nossa acompanhante, companheira de viagem, e às vezes cozinheira pessoal. (Dica: se ela lhe oferecer um Friskies, diga não).
Mas eu ainda sentia falta de Muffin. Às vezes eu tinha que resistir à vontade de coçar atrás da orelha de Bastet e alimentá-la com delícias crocantes, embora eu estivesse feliz que não tentasse dormir no meu travesseiro durante a noite. Isso teria sido um pouco estranho.
Ela terminou seu canto, e as chamas do pergaminho apagaram. Minha mão se abriu. O papiro caiu no meu colo.
― Deus, obrigado ― eu disse.
― Deusa ― Bastet corrigiu. ― Você é muito bem-vinda. Nós não podemos ter o poder de Rá iluminando a cidade, podemos?
Eu olhei em volta para todo o bairro. As chamas foram embora. O horizonte da noite do Brooklyn voltou ao normal, exceto pelas luzes de emergência e as multidões de gritos mortais nas ruas. Pensando sobre isso, eu acho que foi bastante normal.
― O poder de Rá? ― perguntei. ― Eu pensei que o pergaminho fosse uma pista. É este o livro real de Rá?
O rabo de cavalo de Bastet se inchou como faz quando ela está nervosa. Eu cheguei a pensar que ela prendia o seu cabelo em um rabo de cavalo para que a cabeça inteira não eriçasse cada vez que ela fica assustada.
― O pergaminho é... parte do livro ― disse ela. ― E eu te avisei. O poder de Rá é quase impossível de controlar. Se você insistir em tentar acordá-lo, os incêndios seguintes que você disparar podem não ser tão inofensivos.
― Mas ele não é o seu faraó? ― perguntei. ― Você não quer que ele acorde?
Ela baixou o olhar. Eu percebi o quão tolo foi meu comentário. Rá era o senhor e mestre de Bastet. Eras atrás, ele a tinha escolhido para ser sua campeã. Mas também foi aquele que a tinha enviado para aquela prisão para manter seu arqui-inimigo Apófis ocupado por toda a eternidade, assim Rá poderia se aposentar com a consciência limpa. Algo muito egoísta, se você me perguntar.
Graças aos meus pais, Bastet escapou de sua prisão, mas isso também significava que ela abandonou seu posto de combate contra Apófis. Não é à toa que ela tenha sentimentos mistos sobre o antigo chefe vê-la novamente.
― É melhor falarmos de manhã ― disse Bastet. ― Você precisa descansar, e esse pergaminho só deve ser aberto durante o dia, quando o poder de Rá é mais fácil de controlar.
Eu olhei para meu colo. O papiro ainda estava fumegante.
― Mais fácil de controlar... como, não vai atear fogo em mim?
― É seguro tocar agora ― Bastet me assegurou. ― Após ser preso na escuridão por alguns milênios, isso está apenas muito sensível, reagindo a qualquer tipo de energia: mágica, elétrica, emocional. Eu tenho, ah, medi baixa sensibilidade então isso não vai explodir em chamas novamente.
Peguei o pergaminho. Felizmente, Bastet estava certa. Ele não grudou na minha mão ou iluminou a cidade com chamas. Bastet me ajudou a ficar de pé.
― Durma um pouco. Vou deixar Carter saber que está tudo bem. Além disso... ― Ela conseguiu dar um sorriso. ― Você tem um grande dia amanhã.
Certo, eu pensei miseravelmente. Uma pessoa se lembra, e é meu gato. Olhei para meu irmão, que ainda estava tentando controlar o grifo. Ele tinha os laços de Carter em seu bico e não parecia inclinado a soltar. A maioria dos nossos vinte recrutas estava cercando Jaz, tentando acordá-la. Walt não havia deixado o seu lado. Ele olhou para mim rapidamente, inquieto, em seguida, voltou sua atenção para Jaz.
― Talvez você esteja certa ― murmurei para Bastet. ― Eu não sou necessária aqui.
Meu quarto era um lugar adorável para estar de mau humor. Nos últimos seis anos, eu vivi em um sótão da vovó e do vovô no apartamento em Londres, e embora eu tenha perdido a minha antiga vida, minhas companheiras Liz e Emma, e quase tudo da Inglaterra, eu não podia negar que o meu quarto no Brooklyn era muito mais bacana.
Da minha varanda dava para ver o rio East. Eu tinha uma confortável cama enorme, meu próprio banheiro e um closet com inúmeras roupas novas que magicamente apareciam e limpavam-se quando necessário. O realce da cômoda era a geladeira embutida com minha bebida favorita Ribena, importada do Reino Unido, e os chocolates refrigerados (bem, uma garota tem que tratar a si mesma).
O sistema de som era absolutamente de ponta, e as paredes eram magicamente à prova de som para que eu pudesse ouvir minha música tão alto sem me preocupar com o meu irmão chato na porta ao lado. Na penteadeira estava uma das únicas coisas que eu trouxe do meu quarto de Londres: um gravador de cassetes velho que meus avós tinham me dado há muito tempo.
É irremediavelmente antiquado, sim, mas eu mantive isso por perto por razões sentimentais. Carter e eu tínhamos gravado as nossas aventuras na Pirâmide Vermelha nele, depois de tudo.
Encaixei meu iPod e rolei através da minha playlist. Escolhi uma lista marcada como triste, pois era assim que eu me sentia. Adele começou a tocar. Deus, eu não tinha ouvido esse álbum desde... Inesperadamente, comecei a chorar. Eu estava ouvindo essa mistura na véspera de Natal, quando meu pai e Carter me pegaram para o nosso passeio no Museu Britânico – a noite que nossas vidas mudaram para sempre.
Adele cantou como se alguém estivesse rasgando seu coração. Ela cantou sobre o menino que gostava, imaginando o que ela devia fazer para com que ele a notasse devidamente. Eu poderia me relacionar com isso. Mas no último Natal, a música me fez pensar na minha família também: minha mãe, que morreu quando eu era bem pequena, e meu pai e Carter, que viajavam pelo mundo juntos, me deixando em Londres com os meus avós, e não pareciam precisar de mim em suas vidas.
Claro que eu sabia que era mais complicado que isso. Tinha havido uma batalha de custódia desagradável envolvendo advogados e ataques com espátula, e meu pai queria manter Carter e eu separados e então não agitaríamos a mágica um do outro antes que nós pudéssemos manipular o poder.
E sim, nós todos crescemos mais desde então. Meu pai estava de volta na minha vida um pouco mais, mesmo que ele fosse o deus do submundo agora. Quanto à minha mãe... bem, eu conheci o seu fantasma. Suponho que contou para alguma coisa.
Ainda assim, a música trouxe de volta toda a dor e a raiva que senti no Natal. Suponho que não tinha me livrado dela tão completamente como eu pensava. Meu dedo pairou sobre a tecla de avanço rápido, mas decidi deixar a canção tocar. Joguei minhas coisas na cômoda, o papiro, o mini-Carter de cera, a minha bolsa mágica, minha varinha. Eu virei para meu cajado, então lembrei que eu não tinha mais. O grifo tinha comido.
― Cabeça de pássaro sem valor ― murmurei.
Comecei a colocar o pijama. Eu encapei o interior da porta do meu armário com fotos, a maioria das minhas amigas e eu na escola no ano passado. Havia uma de Liz, Emma e eu fazendo caras em uma cabine de foto em Piccadilly. Nós parecíamos tão jovens e ridículas. Eu não podia acreditar que eu poderia vê-las amanhã, pela primeira vez em meses. Vovô e vovó tinham me convidado para visitá-los, e eu tinha planos de sair só com minhas amigas – pelo menos, esse tinha sido o plano antes de Carter deixar escapar o surpreendente “cinco-dias-para-salvar-o-mundo”.
Agora, quem sabia o que iria acontecer? Apenas duas fotos sem Liz e Emma decoravam a porta do meu armário. Uma deles mostrava Carter e eu com o tio Amós no dia que ele partiu para o Egito em sua... hmm, o que você chama quando alguém vai para a cura depois de ter sido possuído por um deus do mal? Não são férias, eu suponho.
A última foto era uma pintura de Anúbis. Talvez você já tenha visto: o sujeito com a cabeça do chacal, o deus dos funerais, a morte e assim por diante. Ele está em toda a arte egípcia – liderando almas falecidas no Salão de Julgamento, ajoelhado nas escalas cósmicas, pesando um coração contra a pena da verdade. Por que eu tenho a foto dele?
[Ótimo, Carter. Eu admito, só para te calar.]
Eu tinha um pouco de paixão por Anúbis. Eu sei que soa ridículo, uma garota moderna tendo sonhos com um garoto de cinco mil anos com cabeça de cachorro, mas não foi isso que eu vi quando olhei a foto dele. Lembrei-me de Anúbis como ele apareceu em Nova Orleans quando nos conhecemos cara-a-cara – um garoto de cerca de dezesseis anos, com blusa de couro preto e jeans, cabelos negros desgrenhados e lindos olhos tristes, como chocolate derretido. Não muito como um garoto com cabeça de cachorro.
Ainda ridículo, eu sei. Ele era um deus. Não tínhamos absolutamente nada em comum. Eu não tinha ouvido falar dele nenhuma vez desde a nossa aventura com a Pirâmide Vermelha, o que não deveria ter me surpreendido. Mesmo que ele parecesse interessado em mim no momento e possivelmente até mesmo jogou algumas dicas... Não, certamente eu estava imaginando isso.
Nas últimas sete semanas, desde que Walt Stone chegou à Casa do Brooklyn, pensei que poderia ser capaz de superar Anúbis. Claro, Walt era meu recruta, e eu não deveria pensar nele como um possível namorado, mas eu tinha quase certeza de que houve uma faísca entre nós na primeira vez que vimos um ao outro. Agora, no entanto, Walt parecia estar se afastando. Ele estava agindo de modo secreto, parecendo sempre tão culpado e conversando com Jaz.
Minha vida era um lixo. Eu puxei meu pijama enquanto Adele continuou cantando.Todas as suas canções eram sobre não ser notada por garotos? De repente, eu achei isso muito chato. Desliguei a música e caí na cama. Infelizmente, uma vez que adormeci a minha noite só piorou.
Na Casa do Brooklyn, dormimos com todos os tipos de feitiços para nos proteger contra os sonhos mal-intencionados, espíritos invadindo e os ocasionais impulsos de nossas almas poderem partir para perambular para fora. Eu até tenho um travesseiro mágico para me certificar que minha alma – ou ba, se você precisar tratar com egípcios sobre isso – mantenha-se ancorada ao meu corpo. Não é um sistema perfeito, no entanto. De vez em quando eu posso sentir um pouco de força me puxando para fora de minha mente, tentando chamar minha atenção. Ou a minha alma vai me deixar sabendo que tem algum outro lugar para ir, alguma cena importante que precisa para me mostrar.
Eu tive uma dessas sensações imediatamente quando adormeci. Pense nisso como uma chamada, com o meu cérebro me dando a opção de aceitar ou recusar. Na maioria das vezes, é melhor recusar, especialmente quando meu cérebro está informando um número desconhecido. Mas às vezes essas ligações são importantes.
E meu aniversário será amanhã. Talvez meu pai e minha mãe estejam tentando me alcançar do submundo. Imaginei-os no Salão de Julgamento, meu pai sentado em seu trono, como o deus Osíris de pele azul, a minha mãe em suas vestes brancas fantasmagóricas. Eles podiam estar usando chapéus de festa e cantando “Feliz Aniversário”, enquanto Ammit o Devorador, seu extremamente pequeno monstro de estimação, saltava para cima e para baixo, latindo.
Ou poderia ser, talvez, Anúbis chamando. Oi, hum, pensei que você poderia querer ir a um funeral ou algo assim? Bem... isso era possível. Então eu aceitei o convite.
Eu deixei meu espírito ir para onde isso queria me levar, e o meu ba flutuou acima do meu corpo. Se você nunca viajou como ba, eu não recomendo – a menos que você goste de se transformar em uma galinha fantasma e fazer um passeio descontrolado através das correntes do Duat.
Os ba são normalmente invisíveis aos outros, o que é bom, já que têm a forma de uma ave gigante com a cabeça normal em anexo. Uma vez, eu fui capaz de manipular a minha forma de ba em algo menos constrangedor, mas desde que Ísis desocupou a minha cabeça, eu não tenho essa capacidade. Agora, quando eu me levantei, eu estava presa no modo padrão de aves.
As portas da varanda se abriram. Uma brisa mágica varreu-me para a noite. As luzes de Nova York borraram e desbotaram, e eu me encontrei em uma câmara subterrânea familiar: o Salão das Eras, na sede principal da Casa da Vida debaixo de Cairo.
A sala era tão longa, poderia ter hospedado uma maratona. No meio estava um tapete azul que brilhava como um rio. Havia imagens entre as colunas de cada lado, cortinas de luz brilhantes – holografias da longa história do Egito. A luz mudou de cor para refletir diferentes épocas, desde o brilho branco da Era dos Deuses para a luz vermelha dos tempos modernos.
O telhado era ainda maior do que o do salão de baile no Museu de Brooklyn, o enorme espaço brilhava com esferas de energia brilhantes e hieróglifos flutuantes. Era como se alguém tivesse detonado alguns quilos de cereais para crianças em gravidade zero, todos os pedaços coloridos açucarados vagando e colidindo em câmera lenta.
Flutuei até o fim da sala, logo acima da plataforma com o trono do faraó. Era um lugar de honra, vazio desde a queda do Egito, mas no degrau abaixo sentava o Sacerdote-leitor Chefe, comandante do Primeiro Nomo, líder da Casa da Vida, e o meu mago menos favorito: Michel Desjardins.
Eu não tinha visto o Sr. Encantador desde o nosso ataque à Pirâmide Vermelha, e fiquei surpresa com o quanto ele havia envelhecido. Ele só se tornou Sacerdote-leitor Chefe alguns meses atrás, mas seu cabelo preto liso e barba bifurcada estavam agora rajados de cinza.
Ele apoiava-se cansado em seu cajado, como se a capa de Sacerdote-leitor Chefe de pele de leopardo em seus ombros pesasse como chumbo. Eu não posso dizer que senti pena dele. Nós não nos éramos amigos. Tínhamos combinado forças (mais ou menos) para derrotar o deus Set, mas ele ainda nos considerava mágicos desonestos e perigosos. Ele nos alertou que, se continuássemos a estudar o caminho dos deuses (o que nós continuamos) ele iria nos destruir na próxima vez que nos encontrássemos. Isso não nos deu muito incentivo para convidá-lo para o chá.
Seu rosto estava magro, mas seus olhos ainda brilhavam malignamente. Ele estudou as imagens sangrentas nas cortinas de luz, como se estivesse esperando por algo.
― Est-il allé?  Ele perguntou, e as aulas de francês da minha escola me levaram a acreditar que significava tanto “Ele já foi?” ou possivelmente “Você reparou na ilha?” Bom... provavelmente foi o primeiro.
Por um momento eu tive medo que ele estivesse falando comigo. Então, por trás do trono, uma voz rouca respondeu:
― Sim, meu senhor.
Um homem saiu das sombras. Ele estava vestido totalmente de branco – terno, lenço, até mesmo óculos de sol brancos espelhados. Meu primeiro pensamento foi: Meu Deus, ele é um vendedor mal de sorvete. Ele tinha um sorriso agradável e rosto gordinho enquadrado em cabelos grisalhos encaracolados. Eu devo ter confundido-o como inofensivo, até simpático – até que ele tirou os óculos. Seus olhos estavam em ruínas.
Eu admito que sou receosa sobre os olhos. Um vídeo de cirurgia de retina? Eu saio correndo da sala. Mesmo a ideia de lentes de contato me faz estremecer.
O homem de branco parecia como se ácido tivesse espirrado nos seus olhos, então repetidamente arranhado por gatos. Suas pálpebras eram massas de tecido cicatricial que não fechavam corretamente. Suas sobrancelhas eram queimadas e inclinadas com sulcos profundos. A pele acima das maçãs do rosto era uma máscara de vergões vermelhos, e os olhos eram como uma combinação horrível de vermelho sangue e branco leitoso que eu não podia acreditar que ele era capaz de ver. Ele inalou, ofegando tão perversamente, o som fez meu peito doer. Resplandecendo contra sua camisa estava um pingente de prata com um amuleto em forma de serpente.
― Ele usou o portal momentos atrás, meu senhor ― o homem com voz áspera.
― Finalmente, ele se foi.
Aquela voz era tão horrível quanto seus olhos. Se ácido espirrou nele, um pouco deve ter entrado em seus pulmões. No entanto, o homem continuava a sorrir, parecendo calmo e feliz em seu terno branco enrugado como se ele não pudesse esperar para vender sorvetes para as crianças bem pequenas. Ele se aproximou de Desjardins, que ainda estava olhando para as cortinas de luz. O sorveteiro seguiu seu olhar. Eu fiz o mesmo e percebi o que o Sacerdote-leitor Chefe estava olhando.
No último pilar, mesmo ao lado do trono, a luz estava mudando. O tom avermelhado da idade moderna estava escurecendo para um fundo roxo, da cor de contusões. Em minha primeira visita ao Salão das Eras, me falaram que a sala ficava mais longa enquanto os anos se passavam, e agora eu pude realmente ver isso acontecendo. O piso e as paredes ondulavam como uma miragem, expandindo-se muito lentamente, e as tiras da luz roxa se ampliavam.
― Ah ― disse o sorveteiro. ― É muito mais claro agora.
― Uma nova era ― murmurou Desjardins. ― A idade escura. A cor da luz não se alterou durante mil anos, Vladimir.
Um sorveteiro do mal chamado Vladimir? Tudo bem, então.
― São os Kanes, é claro ― disse Vladimir. ― Você deveria ter matado o mais velho enquanto estava em nosso poder.
Minhas penas de ba se eriçaram. Eu percebi que ele estava falando sobre o tio Amós.
― Não ― disse Desjardins. ― Ele estava sob nossa proteção. Todos os que buscam a cura deve ser dado santuário, até mesmo um Kane.
Vladimir tomou uma respiração profunda, o que parecia um aspirador entupido.
― Mas com certeza agora que ele partiu, precisamos agir. Você ouviu a notícia do Brooklyn, meu senhor. As crianças encontraram o primeiro pergaminho. Se eles acharem os outros dois...
― Eu sei, Vladimir.
― Eles humilharam a Casa da Vida no Arizona. Fizeram a paz com Set ao invés de destruí-lo. E agora eles procuram o Livro de Rá. Se você me permitir lidar com eles...
O topo da vara de Desjardins irrompeu em uma chama roxa.
― Quem é o Sacerdote-leitor Chefe? ― perguntou.
A agradável expressão de Vladimir vacilou.
― Você, meu senhor.
― E eu vou lidar com os Kanes no devido tempo, mas Apófis é a nossa maior ameaça. Temos que desviar todo o nosso poder para manter a Serpente presa. Se há alguma chance de os Kanes poderem nos ajudar a restaurar a ordem...
― Mas, Sacerdote-leitor Chefe ― Vladimir interrompeu.
Seu tom de voz tinha uma nova intensidade, uma força quase mágica para isso.
― Os Kanes são parte do problema. Eles alteraram o equilíbrio do Maat, despertando os deuses. Estão ensinando magia proibida. Agora irão reviver Rá, que não se pronunciou desde o início do Egito! Eles vão lançar o mundo em desordem. Isso só vai ajudar o Caos.
Desjardins piscou, como se confuso.
― Talvez você esteja certo. Eu... Eu devo pensar sobre isso.
Vladimir se inclinou.
― Como quiser, meu senhor. Vou reunir nossas forças e aguardar suas ordens para destruir a Casa do Brooklyn.
― Destruir... ― Desjardins franziu o cenho. ― Sim, você vai aguardar as minhas ordens. Eu vou escolher a hora de atacar, Vladimir.
― Muito bom, meu senhor. E se as crianças Kane buscarem os outros dois pergaminhos para despertar Rá? Um deles está além de seu alcance, é claro, mas o outro...
― Vou deixar isso para você. Guarde-o como achar melhor.
Os olhos de Vladimir ficaram ainda mais horríveis quando ele ficou animado, viscosos e brilhantes por trás daquelas pálpebras arruinadas. Isso me lembrou do café da manhã favorito de vovô: ovos quentes com molho Tabasco.
[Bem, desculpe se é nojento, Carter. Você não deveria tentar comer enquanto estou narrando, de qualquer maneira!]
― Meu senhor é sábio ― disse Vladimir. ― As crianças procuram os pergaminhos, meu senhor. Elas não têm escolha. Se elas deixarem seu reduto e entrarem em meu território...
― Eu não acabei de dizer que nós vamos eliminá-las? ― Desjardins falou categoricamente. ― Agora, deixe-me. Eu tenho que pensar.
Vladimir recuou para as sombras. Para alguém vestido de branco, ele conseguiu desaparecer completamente bem. Desjardins voltou sua atenção para a cortina de luz brilhante.
― Uma nova era... ― ele meditou. ― A idade das trevas...
Meu ba rodou nas correntes do Duat, correndo de volta para minha forma dormindo.

*** 

― Sadie? ― chamou uma voz. Sentei-me na cama, meu coração batendo. A luz cinza da manhã enchia a janela. Sentado ao pé da minha cama estava...
― Tio Amós? ― gaguejei.
Ele sorriu.
― Feliz aniversário, minha querida. Desculpe-me se te assustei. Você não respondeu à porta. Eu estava preocupado.
Ele parecia de volta à sua saúde integral e estava elegantemente vestido como sempre. Usava óculos de aros finos, um chapéu porkpie e um terno preto de lã italiana que o fez parecer um pouco menos baixo e robusto. Seus longos cabelos estavam trançados em trancinhas decoradas com pedrinhas pretas brilhantes – obsidiana, talvez. Ele poderia ter passado por um músico de jazz (o que ele era) ou um afroamericano Al Capone (que ele não era). Comecei a perguntar:
― Como...
Então, minha visão do Salão das Eras – as implicações do que eu tinha visto – me deterioraram.
― Está tudo certo ― disse Amós. ― Acabei de voltar do Egito.
Tentei engolir, minha respiração quase tão difícil quanto à daquele homem medonho, Vladimir.
― Eu também, Amós. E não está tudo certo. Eles estão vindo para nos destruir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário